O Lugar Onde Deus Não Está!

 

Existem dois tipos de pessoas, as quais eu gostaria de ministrar nesta palavra.

1. O primeiro grupo é o daquelas que estão procurando um lugar onde Deus não está. Pessoas que querem viver suas vidas longe de Deus, fazem seus planos sem consultá-lo, não lhes interessa o que Deus pensa, querem crescer, estudar, trabalhar, se casar ou não, ter filhos ou não, adquirir casa própria ou não e assim por diante, desde que Deus não esteja incluído em seus planos.

• Uns se refugiam nas ciências, nas pesquisas, nos livros, nas filosofias, nos relacionamentos, nas profissões, e o que é incrível é que existem alguns que se escondem de Deus dentro da própria religião.
• Fogem de Deus como se isso fosse possível! Estão à procura do lugar onde Deus não está.

2. O segundo grupo é o daquelas que até crêem em Deus, temem a Deus, amam a Deus, mas que também acham que existe um lugar onde Deus não está.

• Nos momentos difíceis de suas vidas acham que estão sozinhas. Que Deus não está com elas no momento de dor e sofrimento. Quando sofrem alguma perda. Quando as nuvens são escuras e a tempestade é assustadora. Quando são levadas ao extremo de suas forças, então pensam que Deus não pode estar ali.
• Quando se deparam com alguma situação que aos seus olhos é muito difícil, e alguns até dizem que é impossível, então acham que Deus não está ali.
• Quando elas clamam e parece que Deus não as ouve, quando não conseguem ver Deus fazendo alguma coisa por elas, então crêem firmemente que Deus as abandonou, não está ali.
• Cada pessoa de um destes dois grupos lidam com a mesma questão, embora que de maneira diferente, ou seja, o lugar onde Deus não está.

A resposta para o primeiro grupo:

NÃO EXISTE ESTE LUGAR!

Vejamos o que a Bíblia nos diz a respeito: Sl 139.8; Pv 15.3; Is 66.1; Jr 23.24; At 17.27.

Conselho: Para de procurar este lugar, ele não existe, não há um lugar onde Deus não esteja ou não tenha acesso.

A resposta para o segundo grupo:

NÃO EXISTE ESTE LUGAR!

Vejamos o que a Bíblia nos diz a respeito: Gn 28.15; Êx 33.14; Dt 20.1; Is 43.2; Sl 34.18; Jr 23.23; Mt 28.20.

Deus estava:

• Com Daniel na cova dos leões.
• Com Sadraque, Mesaque e Abedenego na fornalha.
• Com Israel no deserto.
• Com Jó em sua aflição.

Deus está conosco? Sim em todo e qualquer lugar e em qualquer situação, não há um lugar onde Deus não esteja.

Escola Biblica – Domingo 09:00hs as 11:00hs. Santa Ceia – 2º Domingo do mês, às 19:00hs. Culto Missão – 4º Domingo do Mês 19:00hs. Culto Publico – Quarta-Feira e Domingo às 19:00hs.