Ele habita em nós !

[Comentar sobre o tema do Ministério Habitação do ESPiRITO SANTO ]

o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens…” – Atos 7:48 O texto deixa claro, Deus NÃO habita em templos feitos por mãos de homens, ele habita dentro de nós! Nós somos o templo do Espírito Santo, Ele habita em nós! “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus hab ita em vós?

Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.”

1 Coríntios 3:16-17

Querido (a), pra começar estes dois versículos precisam ser bem refletidos. Existe um louvor que diz: “Quando eu cheguei aqui o Senhor já estava…”. É preciso saber interpretar o sentido desse louvor. Deus não habita em templo de barro, tábua ou alvenaria. Deus habita é em cada um de nós. Esse hino só tem sentido se no momento em que você chegar na Igreja já tiver alguém (que é membro do corpo de Cristo). Onde quer que você vá, o Espírito de Deus está em você. Ele habita em você. Não pense que quando a Igreja está de portas fechadas sem ninguém em suas dependências Deus está lá dentro trabalhando. Com relação a destruição, o nosso corpo é Santo. Por isso é que se prega muito sobre as vestes do crente. Existem alguns que, por falta de conhecimento, dizem que Deus só quer o coração.

Deus não é “cardiologista”. Ele é CLÍNICO GERAL e sempre há algo em nós que Ele quer aperfeiçoar ou corrigir, por isso, santifiquemos o nosso corpo.